Como usar leggings de couro

As leggings de couro sempre estiveram por aí, presentes na moda,

As leggings de couro sempre estiveram por aí, presentes na moda, acompanhando os looks de cada temporada. No entanto, é verdade que esta não é exatamente a roupa mais versátil que se pode ter no guarda-roupas… Ou pelo menos era isso que você pensava até agora.

Aproveitando a chegada do inverno as leggings de couro (também conhecidas como efeito de pele ou calças de vinil) voltaram a ser tendência. Vamos tentar acabar com o ódio que essas peças receberam ao longo dos anos. Temos certeza de que é possível tirar muito proveito de sua textura e forma, porque além de definir (sim, também pensamos nisso), você pode realçar muito sua aparência.

Bem, você deve saber que esta se tornou a roupa da moda nesta temporada de outono/inverno, especialmente as leggings de couro pretas. Primeiro porque, embora você não acredite, combinam com tudo. E segundo porque são muito confortáveis. Não só em virtude da elasticidade e por se adaptarem ao corpo, mas também porque é possível encontrar versões térmicas, forradas por dentro, algo especialmente bom para os dias mais frios.

E agora, a pergunta de um milhão de dólares: como usar leggings de couro? Com que peças podemos combiná-las para acertar o look? Aqui estão algumas sugestões que nunca falham:

  • Com camisas largas: são perfeitas para o inverno e para combinar com as leggings de couro, especialmente se você não deseja que seus quadris fiquem excessivamente marcados. Além disso, o contraste de uma peça justa com outra larga sempre faz sucesso.
  • Com animal print: especialmente estampas de leopardo. Tente não abusar e usá-lo apenas em uma peça ou acessório.
  • Com brim: as camisas de brim ficam especialmente bonitas. Ainda mais se combinadas com uma camisa ou blusa branca.
  • Com cardigãs: são perfeitos por serem peças largas e compridas em contraposição com as leggings.
  • Com jaquetas de couro: para finalizar seu look roqueiro.

Na verdade, cabem muitas outras ideias nesta lista: é possível deixar o look todo em preto, usar sapatilhas, saltos altos, botas de cano alto… Vamos deixar de tanta conversa e partir para a ação: aqui estão 30 imagens que mostrarão como usar leggings de couro e acertar no look. Anote!

Leave a Reply