Cinta modeladora: Como usar?

Comprou uma cinta modeladora mas não sabe como usar e como cuidar corretamente dela? Então chegou ao lugar certo! Nesse artigo vamos explicar detalhadamente como devemos usar cinta Modeladora, e como devemos cuidar da cinta para afinar a cintura. Confira aqui.

Mais do que comprar uma cinta, é crucial que saibamos exatamente como usá-la. O uso correto da cinta trará resultados efetivos e eficazes, e quando mal usada, podemos minar todo o progresso feito.

Vejamos agora como usar cinta Modeladora nesse passo a passo bem simples e fácil de aprender.

Quando usar cinta Modeladora?

Geralmente, nós usamos mais a cinta modeladora durante o inverno, até porque ela fica invisível nas roupas mais largas, típicas da estação. Além disso, o uso da cinta para afinar a cintura pode ser bastante incômodo nos dias mais quentes. Nessa altura nós suamos mais, e com a cinta a produção de suor aumenta, tornando-se mais incômoda.

No entanto, é sempre bom lembrar que a cinta abdominal tem um efeito muito maior quando nos mexemos mais. Ela ajuda muito a reduzir medidas, especialmente quando nos encontramos em movimento. O efeito é bem menor quando estamos parados, e é por isso que não aconselhamos o uso durante o sono.

É muito benéfico o uso durante o exercício físico, exatamente porque acelera o seu efeito, mas também por ajudar a ter uma postura correta, e por ajudar na drenagem linfática (da gordura).

 cinta para afinar a cintura para o seu tamanho

Como usar a Cinta Modeladora? Passo a Passo

Para usar cinta Modeladora corretamente, siga essas dicas. Podem ajudar muito na hora de ver os resultados!

  1. Use todos os dias, durante um mínimo de 8 horas. Não aconselhamos o uso de óleos ou cremes hidratantes ao mesmo tempo. O gel redutor também não é aconselhado por comprometer as fibras do tecido da sua cinta abdominal.
  2. Compre uma cinta para afinar a cintura para o seu tamanho. Não é suposto a cinta apertar o seu corpo. O objetivo é modelar, então convém escolher uma cinta que não aperte, mas também que não fique larga.
  3. Se tem uma cinta modeladora de corpo inteiro, dobre ao meio quando vestir (com a parte de cima para fora).
  4. Tenha cuidado para não enrolar quando estiver vestindo. No caso de ter ficado torto, retire, e volte a colocar corretamente.
  5. Não puxe a sua cinta para afinar a cintura com as unhas, e evite o uso de anéis para não estragar.
  6. É importante que a costura do sutiã fique abaixo do busto, dando melhor suporte. Também deve colocar a parte interna da coxa encostada na virilha.
  7. Depois de vestida, ajuste a peça nas costas, embaixo dos braços, e não esqueça de regular a alça do sutiã.
  8. Para saber se a cinta abdominal tem o tamanho correto, vista a pela e depois se encoste na parede. Coloque as costas retas e verifique se o tamanho é o adequado.

Como cuidar da cinta abdominal?

É importante saber como cuidar da cinta para afinar a cintura, de forma a que ela não fique com as fibras comprometidas. Agora que já sabe como usar cinta modeladora, aprenda a cuidar dela!

  • Lave todos os dias a sua cinta para afinar a cintura. Lembre que o nosso corpo sempre liberta várias toxinas durante o dia, e por isso a cinta modeladora fica bastante suada. É importante lavar sempre, para ter os tecidos livres das toxinas.
  • Lave a cinta abdominal à mão. Use água fria e sabonete neutro (os de glicerina são ótimos para o efeito). Não esfregue nem torça para não estragar o tecido.
  • Seque num lugar à sombra, sem apanhar sol direto. Nunca coloque na máquina de lavar ou secar.
  • Assim que estiver seca, coloque 30 minutinhos dentro da geladeira. Coloque a sua cinta dentro de um saco de plástico. É só para que o tecido não fique com o cheiro das comidas, e para que não fique úmida.
  • Retire da geladeira e sacuda algumas vezes. Isso vai fazer com que ela fique com a temperatura normal.

Agora você já sabe usar cinta Modeladora, e sabe também como cuidar, para que dure por mais tempo. Se ainda não tem a sua cinta modeladora, está na hora de comprar uma! São muitos benefícios!

Fonte: www.negociol.com.br/5-beneficios-da-cinta-modeladora/

Leave a Reply